Manual de Expositor

Última Revisão:
21 de agosto de 2017

1. Organização

A administração integral do certame encontra-se a cargo da AGROS – União das Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes, U.C.R.L., a quem compete a definição dos requisitos de admissão e representação aplicáveis aos Expositores.
Nota: A Organização reserva-se o direito de alterar o “Manual do Expositor” sem aviso prévio, devendo o Expositor consultá-lo regularmente para validar a versão mais recente do mesmo. Todos os Expositores que já tiverem efetuado a sua inscrição na AgroSemana serão notificados via e-mail da existência da nova versão do “Manual do Expositor” e das referidas alterações.
No final do presente “Manual do Expositor” é apresentada a data da última revisão.

2. Datas e Horários

Datas:
31 de agosto a 3 de setembro de 2017

Horários do Recinto:

  • 31 de agosto: 09h30 – 24h00
  • 1 e 2 de setembro: 09h30 – 01h00
  • 3 de setembro: 09h30 – 20h00

Nota: O Expositor poderá entrar no recinto da feira hora e meia antes da abertura ao público.

Horário dos Expositores:

  • 31 de agosto: 10h00 – 24h00
  • 1 e 2 de setembro: 10h00 – 24h00
  • 3 de setembro: 10h00 – 20h00

Local:
Espaço AGROS – Argivai, Póvoa de Varzim

3. Inscrição

A pré-inscrição como Expositor na AgroSemana 2017 deverá ser realizada até ao final do dia 30 de junho de 2017, através do formulário disponível para o efeito no website da AgroSemana.
A Organização reserva-se o direito de recusar qualquer inscrição recebida após esta data.
Todas as pré-inscrições de expositores encontram-se sujeitas a confirmação por escrito por parte da Organização.

4. Condições de Pagamento

Após a aprovação da inscrição por parte da Organização e respetiva assinatura do contrato, o Expositor deverá efetuar a totalidade do pagamento até ao dia 14 de julho de 2017. Após a realização do pagamento, o Expositor deverá enviar o comprovativo de pagamento para o e-mail info@agrosemana.pt.
A inscrição só será considerada válida depois de efetuada a totalidade do pagamento.

5. Horários de Montagem e Desmontagem

Montagens:

  • 28 a 30 de agosto: 09h00 – 23h00

Limpeza Geral:

  • 31 de agosto: 06h00 – 09h30

Desmontagens:

  • 3 de setembro: 20h00 – 24h00
  • 4 e 5 de setembro: 09h00 – 19h00

Nota: Não será permitido o início da montagem e decoração do stand ao Expositor que não tenha a sua inscrição e pagamento deviamente regularizados, assim como a entrada dos seus produtos e equipamentos no recinto do evento.

6. Condições de funcionamento dos stands

Todos os stands deverão estar em plenas condições de funcionamento nos horários estipulados em “Horário dos Expositores” no Ponto 2 do presente “Manual do Expositor”. Caso algum Expositor não cumpra este requisito, a Organização reserva-se o direito de abrir o referido stand ao público, independentemente das condições em que este se encontre.
No dia 3 de setembro, só será permitida a entrada de viaturas no recinto da feira, assim como a desmontagem dos stands, a partir das 20h00.

7. Prolongamento do horário de montagem / desmontagem

Os pedidos de prolongamento dos horários de montagem/desmontagem serão analisados pontualmente, de acordo com as necessidades do Expositor e disponibilidade da Organização, e desde que solicitados, no mínimo, com 8 horas de antecedência do horário de fecho da Feira, podendo implicar o pagamento de uma taxa de prolongamento de horário.

8. Entrega de mercadorias e produtos

Horário de descarga:

  • 31 de agosto a 3 de Setembro: 08h30 – 09h00

Nota: Os Expositores são inteiramente responsáveis pela entrega de caixotes e outros volumes nos seus stands, bem como pela sua remoção.

9. Segurança

A segurança geral do evento estará a cargo de uma Organização Profissional de Segurança.
Os Expositores estão alertados para segurar totalmente todo o tipo de material de sua propriedade.
A segurança individual de cada stand, especialmente no final da exposição, é da inteira responsabilidade do Expositor.
Os stands, especialmente se contiverem mercadorias de valor, não deverão ficar sem atendimento.
Os Expositores deverão zelar pela guarda dos seus bens durante o período de desmontagem, pois a organização não se responsabiliza por eventuais furtos que possam ocorrer durante esse mesmo período.
A Organização e a empresa de segurança contratada não aceitam nem aceitarão qualquer responsabilidade por perdas ou danos em qualquer stand, produtos expostos, materiais e mercadorias ou bens pessoais. É da responsabilidade do expositor acautelar a segurança e a guarda dos seus bens. Qualquer dano provocado aos participantes no evento pelos materiais / equipamentos expostos será da responsabilidade do Expositor.

10. Limpeza

A limpeza de cada stand, em qualquer dos períodos (montagem, desmontagem e funcionamento da AgroSemana) é da inteira responsabilidade do Expositor.

11. Informações Técnicas - Stand Montagem Básica

Especificação:
Alcatifa – Cor a definir pela Organização.
Frontão – Lettering identificativo do expositor, com um máximo de 20 letras. As letras serão maiúsculas em tela plástica autocolante, com 10 cm de altura, tipo helvética em “Bold e na cor preta.
Nota: É expressamente proibido o Expositor tapar, alterar ou personalizar o frontão colocado pela Organização. Qualquer alteração que o Expositor pretenda efectuar ao frontão deverá ser comunicada à Organização. Qualquer alteração só poderá ser efectuada após análise e aprovação da Organização.
Iluminação – Cada módulo (stand) terá 1 quadro disjuntor de proteção, uma tomada monofásica de 220 V, projetores de iluminação, e está incluído o respetivo consumo de energia.

12. Stands Próprios - Limitações e Normas para construção

Área dos Stands
A área de cada stand será marcada no chão do pavilhão / espaços exteriores pela Organização. Essa marcação deverá ser rigorosamente respeitada. A Organização reserva-se o direito de solicitar eventuais ajustamentos ao espaço contratualizado.

Limites de Altura
O stand não deverá exceder a altura máxima de 2,5 m.
Quando for absolutamente necessário que um componente do stand ultrapasse a altura de 2,5 m, o projeto deverá ser submetido à Organização para aprovação, sem a qual não poderá ser montado.

Projeção Horizontal
A projeção horizontal de cada componente ou produto exposto não poderá exceder a linha demarcada do stand, exceto nos casos devidamente justificados e autorizados pela Organização.

13. Aprovação de Stands Próprios

Todos os Expositores que pretendam montar stands próprios deverão submetê-los à aprovação da Organização. Para esse fim, os Expositores deverão entregar os seus projetos em escala mínima de 1:50 até 30 de junho de 2017, incluindo plantas, alçados, perspetiva (se possível) e memória descritiva.

14. Setores em Exposição

Fitofármacos e Sementes | Rações e Alimentos para Animais | Alfaias e Máquinas Agrícolas | Associações Comerciais, Industriais e Socioprofissionais | Entidades e Organismos Oficiais | Estabelecimentos de Ensino e Investigação | Equipamentos e Sistemas: Agroindustriais, Floresta, Rega, Pecuária, Tratamento de Efluentes | Vitivinícolas, Adegas, Lagares | Lubrificantes e Combustíveis | Pneus | Viveiros e Estufas | Bancos e Companhias de Seguro | Unidades de Turismo e Lazer | Órgãos de Informação | Editores e Imprensa Especializada | Análises Laboratoriais | Jardinagem | Produtos Regionais | Outros

15. Estacionamento

Gratuito e limitado.
Cada Expositor terá direito a um livre-trânsito para estacionamento em local reservado. Os lugares do Parque de Expositores apenas serão reservados até às 18h00 de cada dia. Após esse horário não é garantido o lugar no referido parque, podendo, no entanto, estacionar em qualquer outro local do recinto destinado para o efeito, sempre limitado à capacidade do mesmo.

16. Disposições Finais

  1. O Expositor não pode ceder, a qualquer título, o direito de ocupação do espaço atribuído, mesmo que parcial, sem prévia autorização da Organização;
  2. São proibidos quaisquer sistemas de amplificação sonora nos stands sem a prévia autorização da Organização, bem como todos os ruídos incómodos que, por qualquer forma, possam perturbar o bom funcionamento da AgroSemana;
  3. Não é permitido a nenhum Expositor, e sem expressa autorização da Organização, expor fora dos limites contratados, nem efetuar distribuição de publicidade fora da sua área afeta;
  4. É expressamente proibida a saída de latas, garrafas ou copos de vidro para o exterior dos stands dos Expositores que tenham venda de bebidas para consumo no ato da compra, provas de degustação ou ofertas para clientes / fornecedores. Nestes casos, as bebidas deverão ser, obrigatoriamente, servidas em copos de plástico;
  5. A Organização pode, em qualquer altura, impedir ou mandar retirar dos stands produtos/materiais que julgue perigosos, incómodos ou incompatíveis com os objetivos e/ou âmbito da AgroSemana;
  6. A Organização reserva-se no direito de reproduzir, fotografar ou filmar stands e produtos expostos, e utilizar essas imagens para promoção e divulgação da AgroSemana;
  7. As dúvidas ou casos omissos suscitados pela aplicação do “Manual do Expositor” serão resolvidos pela Organização.