Agrolympics Europeu

31 Agosto | 08:45
1 Setembro | 08:45

Espaço Agros

Um grande destaque da edição de 2018 será a realização do Agrolympics Europeu que, pela primeira vez em Portugal, reunirá mais de 100 estudantes agrícolas de 20 países europeus, num espírito de competição saudável, testando a sua perícia e capacidades em diversas provas de cariz agrícola.

Esta competição entre Escolas Profissionais da área Agropecuária surgiu pela primeira vez em 2015, por iniciativa da organização EUROPEA – Luxemburgo.

A EUROPEA é uma associação que trabalha para o desenvolvimento do Ensino e Formação Profissional (EFP) no setor “verde” da Europa, que abrange um vasto campo de profissões na agricultura, horticultura, silvicultura, entre outros. Atualmente, a EUROPEA organiza 25 redes nacionais do EUROPEA, que representam mais de 1.000 escolas e instituições profissionais em toda a Europa.

Com a 2.ª edição deste evento a ter decorrido na Alemanha (2017), Portugal foi o país eleito para receber a sua 3.ª edição, integrado no programa da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, e que se realizará em paralelo com o Agrolympics Portugal.

A Cerimónia de Abertura terá lugar no dia 30 de Agosto, pelas 21h30, e as provas iniciam-se no dia seguinte (31 Agosto) pelas 08h45. Os vencedores destas olimpíadas agrícolas serão anunciados na Cerimónia de Encerramento e Entrega de Prémios no dia 1 de setembro (18h30).

Organização