AgroVisitas

30 e 31 Agosto | 09:30

Campos de Ensaio

As visitas aos Campos de Ensaio pelos Produtores é a atividade que se encontra na génese do conceito “AgroSemana”, que contou com a sua primeira edição no ano de 2013.

Esta iniciativa tem vindo a expandir-se de ano para ano, tendo como entidade organizadora a Ucanorte XXI – União Agrícola do Norte U.C.R.L., empresa do Grupo AGROS que desempenha um papel importantíssimo e diferenciador no apoio ao setor agrícola.

As AgroVisitas surgiram no contexto de uma nova estratégia comercial e empresarial, adotada pela Ucanorte XXI, que tem como um dos principais objetivos estabelecer parcerias com empresas credíveis no mercado nacional e internacional, que trabalhem com produtos passíveis de promoverem uma mais-valia em qualidade/preço aos Produtores associados. É neste seguimento que é estabelecida uma parceria com a Euralis Semillas, que tem vindo a patrocinar esta atividade desde a sua primeira edição.

Todos os anos, em colaboração com os técnicos destas empresas, são selecionadas novas variedades de milho com o objetivo de colocar no mercado as que melhor se adaptam às condições adafo-climáticas da região. Estas novas variedades são colocadas em ensaios de diversos locais, e são analisadas ao longo do seu ciclo biológico para comprovar a sua adaptabilidade às condições existentes. Esta análise é feita por técnicos especializados na cultura, o que garante que todas as variedades de milho que são introduzidas no mercado pela Ucanorte XXI estão perfeitamente adaptadas.

As visitas, no decorrer da AgroSemana, são o culminar de meses de trabalho dos técnicos da Ucanorte XXI, e têm como principal objetivo a observação “in loco” do potencial das variedades de milho. Destinam-se exclusivamente a profissionais convidados.

Em 2018 esta iniciativa, que decorrerá durante as manhãs dos dias 30 e 31 de agosto, contará novamente com o patrocínio da Euralis Semillas, paralelamente com a Ucafert e a Nufarm.

Organização